segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

FRANCISCO CHEGA A ROMA


Concluiu-se a 35ª Viagem Apostólica Internacional do Papa Francisco que o levou a Chipre e Grécia. O avião papal tocou terra às 12h52, hora local, no aeroporto de Ciampino.

Vatican News

O voo de Atenas ao aeroporto de Roma Ciampino levou pouco mais de duas horas. Durante o voo, houve a habitual coletiva de imprensa com os jornalistas a bordo que acompanharam a visita papal.

O encontro nesta manhã de segunda-feira com os jovens do Colégio São Dionísio das Irmãs Ursulinas de Atenas selou um caminho que quis dar impulso às novas gerações que lutam por um futuro marcado por incertezas e medos.

 

A esperança e o entusiasmo expressos nas palavras do Papa durante a viagem são a herança humana e espiritual do Sucessor de Pedro, que tocou nas chagas das populações cipriota e grega, bem como de todos aqueles que embarcam, no que chamou de "odisseia moderna", as migrações em busca de um futuro de felicidade e de uma vida digna negada em países em guerra e onde o êxodo parece ser a única forma de salvação.

No contexto de uma viagem marcada pelo diálogo ecumênico tão crucial nestas terras, se compõe mais uma peça de um magistério que quer construir pontes e abraçar os povos em um estilo de fraternidade baseada no Evangelho.

 

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: