quinta-feira, 21 de outubro de 2021

CONGREGAÇÃO DE JESUS E MARIA CELEBRA A FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 



Com uma celebração eucarística, ontem, dia 20 de setembro, presidida pelo padre Santino Sacramento, pároco da Paróquia São João Eudes, a Congregação de Jesus e Maria, mais conhecida como “Congregação dos Eudistas’, foi comemorada em Fortaleza, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus.




São João Eudes foi o primeiro na história da Igreja a celebrar a festa do Coração de Jesus, no dia 20 de outubro de 1672, o mesmo ocorrendo com a festa do Coração de Maria, em 1648, e, por isso, o papa Pio X o chamou de “Pai, doutor e apóstolo do culto litúrgico aos Sagrados Corações”.



HOMIILIA

Na sua homilia, o padre Santino Sacramento fez um pequeno histórico da festa, que é comemorada pelos padres e associados eudistas e ainda durante a celebração, pediu para que todos se ajoelhassem para participarem do “Ato de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus”, composto por São João Eudes. Em nome dos Associados, falou Ana Maria Pinheiro, que lembrou o compromisso de todos que estavam participando  daquela missa em honra ao Coração de Jesus e Maria, porque  na espiritualidade eudista, os dois são um só coração.




 

 


Nenhum comentário: