terça-feira, 29 de junho de 2021

PARÓQUIA PROMOVE PROCISSÃO-CARREATA DE SÃO JOÃO BATISTA NO BAIRRO TAUAPE

 Fotos do professor Marcos Vieira



No ano em que a Paróquia de São Batista do Tauape  comemora 70 anos de existência, no encerramento dos festejos de seu padroeiro,  foi realizada  uma procissão-carreata, das 16 às 17 horas, do último domingo, dia 27 deste mês de junho. Ela percorreu as ruas Capitão Gustavo, Paulo Firmeza, Fiscal Vieira, Ana Gonçalves, Escrivão Pinheiro, voltou por ela, pegou a Tibúrcio Frota e Capitão Gustavo, no bairro Tauape, tendo à frente o pároco Fernando Cabral.



A ideia da procissão-carreata surgiu depois de a coordenação da festa discutir e estudar o Decreto Governamental e a orientação da Arquidiocese de Fortaleza, que não permitia aglomeração. “Nas celebrações, a capacidade da Igreja foi reduzida em 50 por cento”, comentou o padre Fernando Cabral, ou seja, a Igreja que tem espaço para receber 800 fiéis, teve uma redução em torno de 400 pessoas.



NOVENÁRIO

Os festejos em honra a São João Batista foram realizados de 18 a 26 de junho, com encerramento no dia 27, com presença de fiéis, tanto no novenário como nas celebrações eucarísticas.



Nenhum comentário: