terça-feira, 30 de março de 2021

NOTA DE FALECIMENTO DE ROSA MARIA DE SOUSA



A Arquidiocese de Fortaleza vem consternada comunicar o falecimento, hoje, dia 30 de março, às 4 horas da manhã, no Hospital São Camilo, de Rosa Maria de Sousa, vítima de COVID-19. Nossa querida e amada Rosa, ecônoma desta Igreja desde fevereiro de 2017.

Rosa, mais conhecida como Rosinha, trabalhou na Arquidiocese por 43 anos, tendo ingressado em 1978 aos 17 anos. Sua delicadeza, alegria e profissionalismo podem ser testemunhado por todos que conviveram com ela. Seu coração acolhedor, estava sempre voltado e atento às necessidades do outro, o que revelava o seu compromisso no desempenho das atividades próprias de seu trabalho. Entre as muitas funções do cargo estavam os de prestar assessoria ao Arcebispo na condução de assuntos econômicos e financeiros da Cúria e orientar às paróquias nos assuntos de gerenciamentos administrativos, financeiros em geral.

Em entrevista ao Blog Ancoradouro, do O POVO, Rosa afirmou “Meu trabalho nunca foi um fardo, é sempre algo muito gratificante e que desempenho com muito zelo e amor pela Igreja de Jesus Cristo”, assevera.

Reafirmamos nossa fé na Ressurreição do Senhor e solidarizamo-nos com seu esposo, com sua filha, com sua família e com seus amigos.

Nenhum comentário: