sábado, 27 de fevereiro de 2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO FRENTE AS NOVAS ORIENTAÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO

 


Arquidiocese de Fortaleza
Coordenação de Pastoral Arquidiocesana

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caros Padres e fiéis da Arquidiocese de Fortaleza.

A partir do anúncio do governador Camilo Santana, nesta sexta-feira (26), que amplia o toque de recolher, proibindo a circulação de pessoas entre 20h até 5h, de segunda a sexta-feira, e entre 19h e 5h aos sábados e domingos,  a coordenação de Pastoral da Arquidiocese, quer levar ao conhecimento do Povo de Deus recomendações atualizadas frente às novas indicações restritivas que entram em vigor neste sábado (27 de fevereiro) e vão até o próximo domingo (7 de março) de 2021. 

Consultando nosso Arcebispo, Dom José Antonio, quanto às celebrações e aos protocolos, afirmou-nos que permanecem em vigência as Orientações e Normas indicadas em sua Carta Circular 008/2020 e anexo, ressaltando o cuidado escrupuloso sobre elas. Quanto aos horários de início e de término das missas e das atividades religiosas presenciais em nossas paróquias e comunidades, seguem as últimas determinações do Decreto Oficial do Governador.

Assim, tornando ainda mais compreensível a orientação arquidiocesana, para o período de 27 de fevereiro a 07 de março de 2021, a coordenação de pastoral reforça:

  • De segunda a sexta: as atividades religiosas presenciais podem acontecer das 5h e terminando, no máximo, às 19h.
  • Aos sábados e domingos: as atividades religiosas presenciais podem acontecer das 5h e terminando, no máximo, às 17h.
  • No referido período, a quantidade de fiéis em nossas atividades religiosas presenciais, deve ser de, no máximo, 30% da capacidade dos espaços celebrativos. Na medida do possível, recomendamos que as celebrações possam acontecer de forma virtual.

Sem mais, continuemos firmes na caminhada quaresmal!

Fortaleza, 26 de fevereiro de 2021.

Padre Watson Holanda Façanha
Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

Leia também Carta Circular 001/2021: Diante da pandemia que continua e orientações da CFE 2021

Nenhum comentário: