quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

ATUALIZAÇÃO DA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O NOVO DECRETO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

 

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
Coordenação Arquidiocesana de Pastoral

Caros padres e fiéis católicos.

Vimos por meio desta NOVA NOTA ESCLARECIMENTO, atualizar nossa recomendação acerca do horário das atividades religiosas presenciais.

Inicialmente afirmamos que nossa interpretação do Decreto do Governador (publicado em 18.02.2021), bem como, nossa indicação de horário das atividades religiosas dada na nota de esclarecimento de 23.02.2021, não estão equivocadas, uma vez que os horários indicados no Art. 5, da Seção I, do CAPÍTULO I, trata do ISOLAMENTO SOCIAL, diz respeito ao funcionamento das atividades econômicas e não das atividades religiosas.

Desejos de dar testemunho de cidadania e permanecer em conformidade com as orientações do Governador do estado do Ceará, neste contexto de enfrentamento da pandemia, entramos em contato com o Gabinete do Governador para alinhar a questão dos horários de nossas atividades religiosas. Ficou acordado nesta manhã, 24.02.2021, de recomendar que as atividades religiosas de nossa Igreja católica sejam encerradas por volta das 20h, salvaguardando um tranquilo retorno de nossos fiéis as suas residências respeitando o toque de recolher, como já havíamos ressaltado na primeira nota.

Com esta NOVA NOTA DE ESCLARECIMENTO , reafirmamos nosso compromisso com as medidas governamentais de enfrentamento da pandemia da Covid-19, bem como, nossa comunhão com a negociação de horário que fora feita informalmente pelo Gabinete do Governador com as Igrejas de outras confissões religiosas, que acertava o encerramento das suas atividades para às 20h.

Sem mais, continuemos firmes na caminhada quaresmal!

Fortaleza, 24 de fevereiro de 2021

Pe. Watson Holanda Façanha
Coordenador Arquidiocesano de Pastoral


Nenhum comentário: