sábado, 31 de outubro de 2020

DIOCESE DE TIANGUÁ CONVOCA FIÉIS PARA O PLANTIO DE ÁRVORES EM HOMENAGEM AOS FALECIDOS PELA COVID-19

No próximo dia 2 de novembro, Dia de Finados, a Igreja no Brasil convida a todos os fiéis católicos a plantarem uma árvore em memória dos entes falecidos, especialmente os vitimados pela pandemia da COVID-19. Na Diocese de Tianguá, serão plantadas 90 mudas de árvores, das quais 85 representam o número de pessoas que faleceram na Diocese devido ao Coronavírus, e as demais homenageando Bispos, Padres, Diáconos, Freiras e Leigos Consagrados.  

De acordo com o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, a iniciativa visa evitar as tradicionais aglomerações nos cemitérios no Dia de Finados, bem como fazer reflexão às queimadas ocorridas em algumas regiões do país.  

A ação solidária, criada pela CNBB e pela Cáritas, tem como slogan “É tempo de cuidar da saudade e da Casa Comum” e faz parte da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar”. A CNBB indica o plantio de árvores nativas de cada região e, se possível, árvores alimentícias.

Em Tianguá, a Missa em sufrágio das almas dos fiéis defuntos será celebrada no dia 02 de novembro, às 06h30, na Capela São José, antigo convento, com transmissão pelas redes oficiais da Diocese.

 

 Fonte: Diocese de Tianguá

Nenhum comentário: