segunda-feira, 31 de agosto de 2020

HOSPITAL RELIGIOSO NO RIO RECEBE RESPIRADORES DOADOS PELO PAPA PARA O TRATAMENTO DA COVID-19


Hospital religioso no Rio recebe respiradores doados pelo Papa para o tratamento da Covid-19

Neste domingo, dia 31 de agosto, o arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), cardeal Orani João Tempesta presidiu uma missa em ação de graças pelos equipamentos de saúde enviados pelo Papa Francisco para o tratamento de pacientes com coronavírus ao Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, zona norte do Rio.

Os quatro ventiladores e um ecógrafo, uma espécie de ultrassom portátil, que ficarão à disposição para o tratamento e terapia intensiva de pacientes e contaminados pela Covid-19,  foram entregues pelos emissários do Papa Francisco, doutores Paolo Tachine e Antonio Guizzetti, representantes da “Hope Onlus“ durante a celebração da capela do hospital que contou ainda com a presença do diretor do hospital, frei Paulo Batista.

Gustavo de Oliveira/ArqRio

“Aqui no Rio de Janeiro, tivemos esta oportunidade de receber os equipamentos, fruto da solidariedade e preocupação do Santo Padre com todas as vítimas e contaminados desta pandemia que mudou a realidade do mundo. Agradecemos ao Papa Francisco pela deferência”, disse dom Orani.

Em 2013, o Hospital São Francisco na Providência de Deus recebeu a visita do Santo Padre, durante a Jornada Mundial da Juventude. Segundo a arquidiocese, essa doação de equipamentos vai ajudar e muito o Brasil – um dos países mais afetados pela pandemia.

Ao todo, 24 aparelhos foram enviados ao Brasil através Esmolaria Apostólica do Vaticano para 6 hospitais religiosos espalhados sobre o território brasileiro. A Esmolaria Apostólica é o departamento da Santa Sé que tem a função de exercer a caridade do Papa para com os pobres.

A próxima cidade a receber os equipamentos é Aracaju (SE). Outros quatro hospitais religiosos já receberam a doação são eles: hospital São Lucas da PUC-RS, em Porto Alegre (RS); hospital São Camilo, em Crato (CE); Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (GO); Hospital dom Orione, em Araguaína (TO).

Com informações de Paulo Ubaldino e fotos de Gustavo de Oliveira/Arquidiocese do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: