domingo, 31 de maio de 2020

AS IGREJAS CATÓLICAS SÓ ABRIRÃO SUAS PORTAS NO FINAL DE JULHO, SE TIVER SEGURANÇA PARA OS FIÉIS





O governador Camilo Santana divulgou na última semana o Plano de Retomada da Economia do Estado, que acontecerá a partir de amanhã, segunda-feira, dia 1° de junho, com algumas atividades, como comércios, construção civil  e indústria de transformação e serviços, mas o plano poderá ser interrompido, caso ocorra algum problema, se não sair como foi planejado.  

Numa reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, realizada ontem, dia 30, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques informou que as portas das igrejas da Arquidiocese de Fortaleza só serão abertas depois da quarta etapa do plano, no final de julho e se tiver segurança para a vida dos fiéis.

As atividades religiosas, em especial as celebrações eucarísticas (missas), fazem parte da segunda fase, programadas para o período entre 22 de junho e 5 de julho, com apenas 20 por cento da capacidade dos locais. No período dentre 6 e 19 de julho, as celebrações serão realizadas com limitação de 50%. A ocupação total das igrejas (100%) só poderá acontecer na última fase da retomada, no mês de julho, do dia 20 até 02 de agosto, respeitando o protocolo baseado nos critérios para liberação, é o que pretende o Arcebispo de Fortaleza, que as Igrejas sejam reabertas somente na última fase do plano de retomada da economia cearense.


Nenhum comentário: