segunda-feira, 30 de setembro de 2019

11ª EDIÇÃO DA MARCHA PELA VIDA SERÁ DIA 10 DE OUTUBRO

O MOVIDA (Movimento pela Vida e não violência), organização sem fins lucrativos empenhada na defesa da vida, realizará em Fortaleza a 11ª edição da Marcha pela Vida, no dia 05 de outubro, às 16h, no Aterro da Praia de Iracema, em frente ao Ideal Clube. O evento que já faz parte do calendário de eventos do Ceará e que reuni milhares de pessoas em defesa da vida e da família.

Fortaleza é uma cidade pró-vida e a Marcha pela Vida de Fortaleza é uma das maiores e a 2ª mais antiga manifestação do tipo no país, atrás apenas de Brasília, que realizou a primeira. Em 2019 o evento tem como tema: “Único desde o início!” Entendemos que a vida existe desde a sua concepção e isso é cientificamente comprovado. Naquele instante da fecundação já existe um DNA, toda a carga genética que define o ser humano. É uma vida plena e em constante desenvolvimento desde a concepção.
Também fará memória e reafirmará, com isso, o apoio ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 29/2015, a chamada “PEC da Vida” que acrescenta no artigo 5º da Constituição Federal a “explicitação inequívoca ‘da inviolabilidade do direito à vida, desde a concepção’”. A PEC foi desarquivada neste ano de 2019 e caminha para a discussão em seu ambiente legítimo e de direito, que é o Congresso Nacional e assim podermos, com sua futura
aprovação, evitar que a cultura de morte avance em nosso país, principalmente pelas vias do ativismo judicial.
O MOVIDA fica na Av. Desembargador Moreira, 2120 em Fortaleza – Ceará. Informações pelo telefone (85) 3244-1094.

Nenhum comentário: