domingo, 28 de janeiro de 2018

PAPA FRANCISCO FARÁ EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS DE 18 A 23 DE FEVEREIRO





O retiro do Papa e da Cúria Romana se realizará de 18 a 23 de fevereiro, na Casa do Divino Mestre, em Ariccia.

Cidade do Vaticano

“O elogio da sede” é o tema dos exercícios espirituais do Papa Francisco e da Cúria Romana que se realizarão de 18 a 23 de fevereiro, na Casa do Divino Mestre, em Ariccia, cidade próxima a Roma.
Segundo informações do jornal da Santa Sé, L’Osservatore Romano, o pregador do retiro será o sacerdote português Pe. José Tolentino de Mendonça, vice-reitor da Universidade Católica de Lisboa e consultor do Pontifício Conselho para a Cultura.

O sacerdote nasceu em Machico, Portugal, em 1965, e foi ordenado sacerdote em 1990. Teólogo e poeta, é um personagem crível da cultura de seu país representado oficialmente por ele no Dia Mundial a Poesia, em 2014.

O retiro do Papa e da Cúria Romana terá início às 18h do domingo, 18 de fevereiro, com introdução, adoração e oração das vésperas.
Os dias sucessivos terão início com a celebração da missa às 7h30 locais, e a seguir, a primeira meditação às 9h30. A segunda meditação está prevista para as 16h, antes da oração das vésperas e da adoração eucarística. Na sexta-feira, 23, último dia de retiro, está prevista uma única meditação.
“Aprendizes do estupor” é o título da reflexão de domingo, 18, que servirá de introdução a todo ciclo dos exercícios. Os temas dos dias sucessivos são: a ciência da sede, percebi que estava sedento, esta sede de nada, a sede de Jesus, as lágrimas contam uma sede, beber da própria sede, as formas de desejo, ouvir a sede das periferias, e a beatitude da sede.
Durante o período de retiro estão suspensas todas as audiências, incluindo a Audiência Geral de quarta-feira.


Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: