quarta-feira, 6 de setembro de 2017

IMAGEM FURTADA DA CATEDRAL: DEVOTA COMPRA DE AMBULANTE POR R$ 20, E DEVOLVE À IGREJA



A devota, que se apresentou apenas como Fátima, adquiriu a imagem furtada de Nossa Senhora Aparecida de ambulante na Praça do Ferreira

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/logger/p.gif?a=1.1816347&d=/2.187/2.188/2.759/2.806/2.807
A imagem da padroeira do Brasil foi doada para a Catedral Metropolitana de Fortaleza no ano passado pelo Santuário Nacional. Ontem, o espaço destinado para a réplica de Nossa Senhora Aparecida estava vazio ( Foto: Kid Júnior )

O secretário agradeceu a mobilização dos devotos e simpatizantes de Nossa Senhora Aparecida pelo esforço para encontrar a imagem furtada. ( Foto: Divulgação )
A imagem de Nossa Senhora Aparecida, furtada da Catedral Metropolitana de Fortaleza na madrugada desta terça-feira (5), foi devolvida no início da tarde desta quarta-feira (6) à igreja por uma devota. A imagem havia sido doada para a Catedral no ano passado pelo Santuário Nacional.

Segundo o secretário-geral da Paróquia, Lucas Nunes, a devota, que se apresentou como Fátima, comprou a imagem na Praça do Ferreira de um jovem rapaz, alto e moreno, por R$ 20,00 para dar de presente à mãe. Ela não sabia que era a imagem furtada e, quando soube, disse que ficou feliz pelo objeto ter acabado nas mãos delas, pois assim poderia devolver.

Ainda conforme o secretário, quando a devota Fátima chegou em casa e viu a reportagemsobre o furto da Santa na televisão, reconheceu de que se tratava da mesma imagem que ela havia comprado. Ela e a mãe são devotas de Nossa Senhora Aparecida.

Presente para a mãe

"O rapaz que vendeu a imagem para a Dona Fátima disse à ela que tinha recebido uma remessa com 30 imagens da Santa e que aquela era última. Ela achou muito bonita e resolveu comprar para a mãe", relatou Nunes.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida ainda não foi recolocada no Painel da Catedral e nem tem data marcada para voltar a ser exposta.

Medidas de Segurança

Nunes informou, ainda, que algumas medidas serão tomadas pela paróquia para tentar diminuir os crimes contra Catedral. "Nós estamos estudando alguma forma de ter um controle maior do fluxo de visitação da Catedral, com apenas um local de entrada e outro de saída. Também iremos instalar câmeras de vigilância", explicou.

Agradecimento

O secretário agradeceu a mobilização dos devotos e simpatizantes de Nossa Senhora Aparecida pelas campanhas e o esforço para encontrar a imagem furtada. "As campanhas nas redes sociais foram muito importantes para nos ajudar. Nós gostaríamos de agradecer à Dona Fátima pelo seu gesto de nos devolver a imagem da nossa santa", concluiu Nunes.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: