quinta-feira, 20 de julho de 2017

MILHARES DE FIÉIS PRESTIGIARAM A PRIMEIRA NOITE DO HALLELUYA


Na foto, o cantor Thiago Brado, na noite de ontem, no CEU


Milhares de fiéis, pelos cálculos dos organizadores, cerca de 80 mil, prestigiaram a primeira noite do Halleuya, no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru), aberta com uma missa celebrada pelo padre Antônio Furtado e, em seguida, uma programação musical com Adriana Arydes e Thiago Brado, que já deixou Fortaleza, no início da manhã de hoje,  juntamente com sua banda.
O Halleluya ficará encerrado próximo domingo, com uma celebração eucarística, adoração ao Santíssimo e apresentações dos cantores Diego Fernandes, Anjos de Resgate e Rosa de Saron. A grande atração do evento, padre Fábio de Melo, se apresenta na sexta-feira, a partir das 21 horas. Antes, tem um show da irmã Kelly Patrícia.

Thiago Brado e sua banda, no saguão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, esperando o voo para deixar Fortaleza, no início da manhã de hoje

VOLUNTÁRIOS

Com uma estrutura de mais 80 mil m² o maior Festival de Artes Integradas do Brasil, o Festival Halleluya, que começou ontem, dia 19 e vai até domingo, dia 23 de Julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), conta com o apoio e a doação no serviço de 5 mil voluntários. Os mesmos são divididos entre os diversos espaços do evento, de forma a servirem com o propósito de orientar as pessoas nas suas mais diversas necessidades.
O serviço dos voluntários vai desde a entrada, na recepção dos participantes do Halleluya, até a organização e orientação das pessoas dentro dos espaços disponíveis. Existem voluntários na lanchonete, limpeza, na evangelização, no acolhimento, oração e aconselhamento, bazar entre outros.
Para Cristina Dantas “Antes de ser da Obra Shalom eu e meu esposo Israel Dantas sempre tivemos o desejo de ir para o Festival Halleluya, mas por algumas dificuldades nunca dava certo participarmos. Então, entramos para o Shalom no final de 2014, e em 2015 tivemos a oportunidade de estar no evento. Servimos pela primeira vez na Evangelização, fazendo cadastro das pessoas para o Halleluya Quero Mais. Este serviço nos deu um grande ânimo, e através dele também participamos do ofertório e da corrente humana que é feita para o carro com o Santíssimo Sacramento passar entre as pessoas. Esse momento foi muito intenso para mim e para o Israel. Nessa hora, Deus foi falando comigo através da minha oração, e fui entendendo que eu tinha que me ofertar mais e mais. E a cada ano que passa eu me dedico com muita alegria ao serviço no Halleluya. Em 2016 servi na Arena Cultural, no ambiente de maior concentração de jovens e foi muito marcante para minha vida. Este ano (2017) vou servir como pastora de grupo de oração e vamos nos doar na Lanchonete. Sempre com alegria e transmitindo para as pessoas o que de melhor Deus fez por mim e na minha vida. Tentando mostrar que a verdadeira alegria vem de Deus”, disse emocionada a pastora de grupo de oração do Centro de Evangelização Parquelândia.
Os espaços disponíveis
A arena do Halleluya possui área destinada aos shows e aos espaços temáticos. O Festival conta com espaços temáticos, dentre os quais estão: Espaço da Misericórdia; Espaço Vida (Hemoce, Brechó, Promoção Humana); Arena Cultural (Pátio Halleluya, Fazendo Barulho, Espaço Games, Palco Alternativo, Tenda Eletrônica e Adventure); Espaço Kids (reservado às crianças) e Arena principal.
Espaço Vida
Um dos pontos mais importantes do Festival Halleluya é a solidariedade. No Espaço Vida haverá a coleta de alimentos não perecíveis, doação de sangue e cadastro de medula óssea em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Neste espaço ainda haverá o Bazar Halleluya, com uma variedade de produtos novos e seminovos.
Espaço da Misericórdia
É o centro do Festival Halleluya, pois nele as pessoas podem encontrar a Capela com adoração ao Santíssimo Sacramento, são realizados cursos especiais, Confissão, Oração e Aconselhamento, durante as cinco noites do evento.
Arena Cultural
É o maior espaço por onde circulam os jovens. Ele é composto por espaços temáticos:
Pátio Halleluya - Este espaço é reservado para os construtores da sociedade se encontrarem. Com 44 unidades de estande (institucional e comercial) e uma imensa variedade de produtos;
Adventure - Para quem busca um clima mais radical, um local que concentra apresentações e campeonatos de skate e bike;
Fazendo Barulho - A juventude participa de debates sobre temas da atualidade e ainda tem a agitação garantida com uma programação artística a noite inteira. Nesse espaço acontece a batalha de banda onde vários artistas têm a oportunidade de mostrarem seu trabalho. Um mini-festival, onde as bandas concorrem a prêmios.
Palco Alternativo - Espaço interativo para apresentações culturais diversificadas, com disputa de b-boy e outras atrações.
Tenda Eletrônica - Para aqueles que gostam de um som eletrônico, um espaço jovem com DJ e muita dança;
Espaços de Jogos (Geek) - Esse espaço é a novidade do Festival Halleluya, para a galera que curti games, serão disponibilizados jogos de futebol e dança.
Lounge Lounge Halleluya é espaço reservado para você aproveitar o Festival com uma visão exclusiva para o palco da “Festa que Nunca Acaba”.
Os interessados podem adquirir sua mesa para 4 pessoas ou cadeiras individual. Esse espaço fica na diagonal do palco e tem uma vista excelente, as mesas são numeradas e vendidas pelo o site festivalhalleluya.com.
Halleluya Kids
Os pequeninos podem vivenciar jogos, contação de histórias, apresentações teatrais e atividades pedagógicas durante toda a programação do evento. Um espaço totalmente pensado e desenvolvido para as crianças.
Arena Principal
Espaço onde se apresentam as maiores atrações na noite. Com show para os diversos públicos com muita luz, emoção, testemunhos e uma variedade de ritmos.
Festival Halleluya 2017.
Quando: 19 a 23 de julho.
Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru - CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222 - Castelão).

Nenhum comentário: