domingo, 26 de fevereiro de 2017

REV. BOARDMAN SOBRE VISITA DO PAPA À PARÓQUIA ANGLICANA: ALEGRIA INACREDITÁVEL!

 

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco visitará às 16 horas deste domingo, 26 de fevereiro, a Paróquia anglicana de Todos os Santos, localizada na Via del Babuino, em Roma.
Trata-se de uma visita histórica, visto ser o primeiro Pontífice a entrar no templo construído há 200 anos. A Rádio Vaticano vai transmitir a visita, com comentários em português, a partir das 12 horas, horário de Brasília.
Em outubro de 2016, o Santo Padre havia encontrado no Vaticano os Primazes das Províncias Anglicanas, guiados pelo Arcebispo de Cantuária, Justin Welby, no contexto dos 50 anos de diálogo ecumênico.
Mas, sobre a expectativa para este evento, ouçamos o que disse aos microfones da Rádio Vaticano o Pároco da Igreja de Todos os Santos, Reverendo Johathan Boardman:
“É uma alegria inacreditável, tem um significado absolutamente extraordinário! Mas ao mesmo tempo, penso que seja algo normal, depois de 50 anos. Em um certo sentido, reflete o caráter do Papa Francisco, pois ele tem um modo simples de fazer as coisas. No momento de aceitar o nosso convite, para mim disse simplesmente: “Sim, certo, irei!”.  Portanto, esta é uma das tantas coisas espirituais da nossa vida cristã: de que algo extraordinário é algo normal, algo cotidiano. E criar esta conexão entre as duas coisas é importante e nós procuramos fazer isto”.
RV: Além da oração em comum com o Papa, haverá também algo muito prático como a parceria com a Paróquia católica de Todos os Santos, em Roma...
“Sim, de fato. Haverá um serviço conjunto aos pobres todas as sextas-feiras na Estação Ostiense, que nós já começamos. E haverá outras ocasiões que prometemos fazer juntos, para conhecermo-nos melhor e para criar uma amizade mais profunda: participar das duas diferentes Liturgias e conhecer-nos também como comunidade cristã, pelos nossos cultos”.(ph/je)(from Vatican Radio)

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: