terça-feira, 3 de janeiro de 2017

AGENDA DO PAPA FRANCISCO NESTA PRIMEIRA SEMANA DO ANO


Cidade do Vaticano (RV) – Com a chegada do novo ano, recomeça também a agenda pública do Papa Francisco.
 
Nesta quarta-feira, o Santo Padre preside a Audiência geral durante a qual continuará a aprofundar o tema da esperança cristã. Durante este tempo de inverno europeu, as catequeses do Papa se realizam na Sala Paulo VI, no Vaticano.
Na quinta-feira, o Papa convidou para visitá-lo no Vaticano os habitantes das áreas atingidas pelo terremoto do centro da Itália, que se verificou em agosto e novembro do ano passado, causando a morte de mais de 300 pessoas. Será um encontro para destacar mais uma vez que o Papa não se esquece deles e não os deixará sozinhos. O encontro servirá também para incentivar estas pessoas a iniciarem, com a primavera, a obra de reconstrução.
Na sexta-feira, o Papa presidirá a missa na basílica vaticana durante a solenidade da Epifania e ao meio-dia rezará a oração do Angelus com os fiéis na Praça São Pedro. Participarão do Angelus várias delegações de “reis magos” de Roma e da região do Lácio.
No domingo, dia 08 de janeiro, o Papa encerra as festas natalinas com o batismo de crianças na Capela Sistina. E ao meio-dia, rezará a oração do Angelus com os fiéis reunidos na Praça São Pedro. (SP)(from Vatican Radio)
Fonte Rádio Vaticano

Nenhum comentário: