O Papa Francisco celebrará em Roma o Jubileu dos Sacerdotes, de 1 a 3 de junho. Como sinal de comunhão, cada Igreja particular é convidada a viver este momento jubilar propondo, segundo a própria necessidade, as atividades que terão lugar em Roma.
Na quarta-feira, 1 de junho, sacerdotes e seminaristas são convidados a dirigir-se a uma das três igrejas jubilares indicadas pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização para o Ano Santo (San Salvatore in Lauro, Santa Maria in Vallicella, San Giovanni dei Fiorentini), onde terão a possibilidade de celebrar o sacramento da Reconciliação e de dedicar tempo à Adoração Eucarística. Os participantes farão também peregrinação até à Porta Santa da Basílica de S. Pedro.
No final da tarde, estão previstas uma catequese sobre o tema da misericórdia e a Santa Missa por grupos linguísticos. Em português, o convidado é o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, D. Paulo Cezar Costa.
Quinta-feira, 2 de junho, haverá o Retiro pregado pelo Santo Padre em preparação da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Em Roma, os participantes serão reunidos nas três basílicas papais para seguir as meditações: às 10h na Basílica de São Paulo, ao meio-dia na Basílica de S. Pedro e às 16h na Basílica de S. João de Latrão.
Na sexta-feira dia 3 o Papa Francisco preside à Santa Missa na Praça de S. Pedro por ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.(BF)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário