sábado, 30 de abril de 2016

SAUDAÇÃO DA CNBB AO NOVO BISPO DE PALMAS - FRANCISCO BELTRÃO

Padre Edgar Xavier Ertl, atualmente, é superior da Província “Nossa Senhora Conquistadora”

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) cumprimenta o padre Edgar Xavier Ertl, SAC, atualmente superior da Província “Nossa Senhora Conquistadora”, dos Palotinos, em Santa Maria (RS), nomeado pelo papa Francisco, em 27 de abril, bispo de Palmas-Francisco Beltrão (PR). 
Em mensagem, a Conferência “deseja que, junto à Igreja Particular de Palmas-Francisco Beltrão, seja um pastor misericordioso com o Povo de Deus a ele confiado, testemunhando a alegria do amor do Pai”. O texto é assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.
Leia a íntegra a mensagem: 
Saudação ao Padre Edgar Xavier Ertl
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB alegra-se com decisão do Papa Francisco de nomear hoje, 27 de abril, Bispo de Palmas-Francisco Beltrão – PR o Revmº. Sr. Padre Edgar Xavier Ertl, SAC, atualmente superior da Província “Nossa Senhora Conquistadora”, dos Palotinos, em Santa Maria –RS.
Padre Edgar Ertl é natural de Nova Prata do Iguaçu –PR. Ingressou no Seminário São Vicente Pallotti, dos Padres e Irmãos Palotinos, em 1985. Cursou Filosofia e Teologia, no Instituto de Filosofia e Teologia Santa Maria. No ano de 1991, fez o noviciado, no Seminário Rainha dos Apóstolos, em Cascavel (PR). Recebeu a ordenação diaconal aos 29 de junho de 1996 e a ordem do presbiterado, em dezembro do mesmo ano. É mestre em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. 
A CNBB recebe o Padre Edgar Xavier como membro do episcopado brasileiro e deseja que, junto à Igreja Particular de Palmas-Francisco Beltrão, seja um pastor misericordioso com o Povo de Deus a ele confiado, testemunhando a alegria do amor do Pai. 
Que o Senhor Bom Jesus, padroeiro desta Diocese, dê a ele as forças necessárias para a caminhada no episcopado. 
Com nossas preces,
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB



Nenhum comentário: