No evento haverá catequeses com bispos da CNBB
Cerca de 5 mil de jovens são esperados na 1ª Romaria Nacional da Juventude, dias 9 e 10 de abril, em Aparecida (SP), durante a 54ª Assembleia Geral da CNBB. O evento terá como tema “Juventude com Cristo na casa de Maria” e integra o projeto #Rota300, que antecede as celebrações do Jubileu do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 2017.
A promoção é da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a reitoria do Santuário Nacional de Aparecida (SP).
Os interessados em participar individualmente ou por caravanas devem fazer inscrição gratuita até hoje, 30 de março. No momento do cadastro, é possível optar por aquisição de camisetas e terços personalizados para o evento. Acesse o site para inscrição.
Os jovens poderão ficar alojados na área de camping. O local é cercado e possui uma estrutura preparada com banheiro equipado com ducha quente, iluminação e segurança 24 horas. A organização do evento orienta que itens como colchonete, barraca, alimentação e demais necessidades ficam por conta de quem optar por este tipo de hospedagem.
Formação e música
A programação da Romaria Nacional contará com palestras, momento espiritual, animação, catequeses, apresentações artísticas, momento musical e mesa redonda.
Diferentes expressões juvenis do Brasil irão peregrinar ao Santuário Nacional. No dia 09 de abril, nos horários da manhã e da tarde, acontecerão as “Tendas de formação”, com catequeses realizadas pelos bispos e temas desenvolvidos pelos jovens.
Após o Show de Evangelização, haverá procissão dos jovens com a imagem de Nossa Senhora, seguida do terço (mistérios da Luz) dentro da Basílica. Os mistérios do terço serão intercalados com pregações dos bispos referenciais para a juventude dos regionais da CNBB. A madrugada do dia 10 de abril será marcada pela vigília, com testemunho de jovens missionários.
“A Pastoral Juvenil do Brasil está vivendo intensamente o projeto de Evangelização ‘Rota300’, que traz em si três eixos pastorais: missão, capacitação e estrutura de acompanhamento dos jovens. Uma das ações de desenvolvimento desses eixos é a Romaria Nacional da Juventude”, explica o assessor da Comissão para a Juventude da CNBB, padre Antônio Ramos do Prado.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário