sábado, 31 de outubro de 2015

PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES PARTICIPA DA SEMANA EUCARÍSTICA QUE PREPARA O ENCERRAMENTO DO JUBILEU DO CENTENÁRIO DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA



O pároco Luís Gabriel, no final da celebração eucarística, que ocorre todas as sextas-feiras na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro  Guararapes, nas proximidades do Iguatemi, convidou os participantes da Missa para a Semana Eucarística a nível de Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, em preparação ao encerramento do Jubileu do Centenário da Arquidiocese de Fortaleza, que acontecerá no próximo dia 6, na Igreja de Messejana, a partir das 15 horas, com a adoração ao Santíssimo Sacramento encerrando com uma Missa às  19 horas.  Todos os padres da Região Episcopal comparecerão.

Devido a Semana Eucarística e as comemorações dos 100 anos da Arquidiocese, não haverá missa na Capela Nossa Senhora do Perpétuo nas próximas sextas-feiras, dia 6 e  dia 13, o mesmo ocorrendo na Igreja Matriz.

PARTICIPAÇÃO

A Paróquia São João Eudes participará  da abertura da semana eucarística  e do encerramento do centenário de nossa arquidiocese  com representações de suas cinco capelas: Menino Deus (Igreja Matriz), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Luzia, Divina Misericórdia e Nossa Senhora da Libertação.  

No dia 13 deste mês, sexta-feira, o encerramento dos  festejos do Centenário da Arquidiocese de Fortaleza culminarão com uma Missa no Condomínio Espiritual Uirapuru, CEU, com uma concelebração, às 19 horas do dia 13, com a presença do núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello (foto) e representações das demais dioceses do Estado, mas o início da programação está previsto para às 14 horas, de acordo com o que divulgou a Assessoria de Imprensa (Pascom) da Arquidiocese. O evento contará ainda com a presença da irmã Kelly Patrícia e do padre Reginaldo Manzotti. Ele esteve no início de outubro nesta Capital e levou para o Aterro da Praia de Iracema cerca de dois milhões de fiéis católicos, com a realização do “VIII Evangelizar é preciso”.

Na celebração eucarística jubilar, no dia 13 de novembro, toda a Igreja no Ceará estará reunida em Fortaleza, no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU , expressão ele também dos frutos da graça de ser Igreja de Cristo, para exprimir a comunhão de toda a Igreja e relançar nova missão do Evangelho. “Firmes na Fé, alegres na Esperança e solícitos na Caridade” para “Nova evangelização em novos tempos”.

Mais informações podem ser obtidas com mais detalhes pelo telefone (85)3388.8703 – Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.

Nenhum comentário: