“Chamados à santidade para a nova evangelização” foi tema do 3° Retiro Mundial dos Sacerdotes, organizado pelo Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (International Catholic Charismatic Renewal Services) e pela Fraternidade Católica (Catholic Fraternity of Charismatic Covenant Communities and Fellowships). O evento aconteceu em Roma, de 10 a 14 de junho, com presença de centenas de sacerdotes, provenientes de 90 países, dos cinco continentes.
Bispos do Brasil participaram do Retiro Mundial, com representação do regional Nordeste 2 da CNBB. A comitiva foi composta pelos bispos: dom Fernando Saburido (Olinda/Recife-PE), dom Aldo Pagotto (João Pessoa-PB), dom Francisco Assis Lucena (Guarabira-PB), dom Severino Batista (Nazaré da Mata-PE), dom Genival Saraiva (bispo emérito de Palmares-PE), além de padres de várias dioceses.
Missionários
No dia 12, o papa Francisco presidiu missa na Basílica de São Pedro, também em unidade às igrejas particulares de todo o mundo, que rezaram pelos sacerdotes, por ocasião da Jornada Mundial de Oração pela Santificação do Clero. O papa meditou sobre o tema “Transformados pelo amor e para o amor”
No sábado, 13, houve reflexões sobre os temas “Capacitados para tornar-se totalmente missionários e discípulos” e “Vivendo o sacerdócio no poder do Espírito Santo”. Houve também o testemunho do bispo da Ilha de Marajó (PA), dom José Luís Azcona. No encerramento do encontro, no domingo, 14, o cardeal Agostino Vallini, presidiu missa, na Basílica de São João de Latrão.
Com informações e foto da Pascom de Guarabira.
Fonte: Site da CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário