sábado, 30 de agosto de 2014

TERMINOU ONTEM, NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA, NO JARDIM DAS OLIVEIRAS, A FORMAÇÃO DO MESC DA REGIÃO


Com a presença de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc)  terminou, na noite passada,  com pregações de representantes paroquiais, a formação do Mesc da Região Nossa Senhora da Conceição, com uma pregação sobre o tema "O ministério da Visitação e a sua Espiritualidade". Antes, a representante da Paróquia São João Eudes sobre a vida do padroeiro, devoto de Nossa Senhora, motivando aos presentes a rezarem uma oração daquele santo. 

Primeiramente, foi proclamado o Evangelho do dia "Marcos 6,17-29", que relata o "Martírio de São João Batista, que só se calou depois que Herodes, para atender ao pedido de uma dançarina, filha de Herodiades,  mandou decapitá-lo "Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista". 

PAROQUIAS E ÁREAS PÁSTORAIS

Todas as noites, de segunda à sexta-feira estiveram presentes representantes das áreas pastorais  Nossa Senhora do Brasil (Seminário Seráfico, em Messejana e São José do Passaré, e das paróquias  Mãe Santíssima, Nossa Senhora da Conceição, de Messejana, Nossa Senhora da Glória, da Cidade dos Funcionários; Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Alto Alegre; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Monbubim; Nossa Senhora do Sagrado Coração, da Aerolândia; Nossa Senhora Mãe dos Pobres, do Tancredo Neves; Nossa Senhora Coração de Jesus e Santa Luzia, Santíssima Trindade, Santo Antônio de Pádua, Sant’Ana e São Joaquim, São Diogo, de Cajazeiras; São Francisco de Assis, do Conjunto Palmeiras; São Francisco, do Dias Macedo, São João Eudes, do Luciano Cavalcante, São José, da Lagoa Redonda e São José das Seis Bocas. A maior  representação foi da Paróquia da Sagrado Coração, da Aerolândia. 

No final, o padre Toinho, pároco de Nossa Senhora Aparecida, do Jardim das Oliveiras, abençoou os  alimentos e os presentes.




      

Nenhum comentário: