Como parte da programação da 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, será realizada hoje à noite, 1º de maio, às 20h45, a cerimônia de entrega dos prêmios de comunicação da CNBB. Entre os mais de 50 trabalhos inscritos na edição 2014, 15 obras serão premiadas.
O evento será transmitido ao vivo pelas TVs de inspiração católica e pela Rede Católica de Rádio (RCR), que possui mais de 230 emissoras de afiliadas.
As produções selecionadas tratam de temas atuais como a pobreza, juventude, fé, questões sociais, povos indígenas, tráfico de pessoas, entre outros.
Trabalhos premiados
1. Margarida de Prata – a) Revelando Sebastião Salgado, documentário de Betse de Paula; b) Por uma questão de justiça, os advogados contra ditadura, documentário de longa-metragem de Sílvio Tendler; c) Rio de Fé: um encontro com Papa Francisco, documentário de longa-metragem de Carlos José Fontes Diegues; d) Às claras, menção honrosa, de Evandro Lima Rodrigues e e) Remoção, menção honrosa, de Mariana Campos da Silva.
2. Clara de Assis – a) reportagem Visita do Papa Francisco ao Brasil, de Luiz Petry e Equipe, da TV Rede Globo b) O documentário Nossa Senhora Aparecida, de Luís Otávio da Silva, da TV Canção Nova e c) documentário Populações Vulneráveis, de Solange Calmon, da TV Senado.
3. Dom Helder Câmara de Imprensa – a) a reportagem História de um refúgio, do jornalista Fernando Geronazzo de Souza, publicado na Revista Família Cristã; b) reportagem Excluídos – Quilombolas / Indígenas / Ciganos, dos jornalistas Maristela Crispim, Fernando Maia, Iracema Sales e Melquíades Júnior, do Jornal Diário do Nordeste e c) reportagem Especial – Jornada Mundial da Juventude, da jornalista Júlia Fátima de Jesus Cruz, do Jornal da PUC-Rio.
4. Microfone de Prata – a) categoria entretenimento, Programa - Faixa Neojiba, da Rádio Vida FM, Arquidiocese de Salvador - b) categoria jornalismo, Jornal Primeira Hora Rádio, da rádio Rio Mar da Arquidiocese de Manaus; c) categoria religioso, - Sala Franciscana, da Rádio 9 de Julho, da Arquidiocese de São Paulo, d) menção honrosa, Bíblia Deus com a Gente, da Paulinas Rádio
Fonte: CNBB
OS CEARENSES
Melquiades Júnior, Iracema Sales, Maristela Crispim e Fernando Maia, com a reportagem "Exlucidos - Quilombolas/Indigenas/Ciganos", publicada no Diário do Nordeste, foram os ganhadores do Prêmio Dom Helder Câmara, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasisl (CNBB). A jornalista Maristela recebe nesta noite, em nome do jornal e dos seus companheiros, o prêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário