segunda-feira, 31 de março de 2014

REFLEXÕES SOBRE AS LEITURAS DE HOJE




31/03/2014 - 2a. Feira – IV semana da quaresma 

-  Isaías 65, 17-21 – “coisas passadas serão esquecidas

Através do profeta Isaias o Senhor nos faz uma linda promessa quando nos diz: “coisas passadas serão esquecidas, não voltarão mais à memória”. Sabedores que as promessas de Deus se cumpre devemos, portanto, manter a viva a nossa esperança de que o Senhor cria para nós novos céus e nova terra desde já afim de que experimentemos a Sua misericórdia infinita. Novos céus e nova terra significam, pois, o estágio de alegria e exultação do homem que é perdoado dos seus pecados, que se apossa da clemência do Senhor e acolhe a salvação de Jesus Cristo. Coisas passadas serão esquecidas.  É nesse  “clima” que o Senhor quer que nós, seus filhos, vivamos, sem pranto nem dor. A Pátria que o Senhor nos preparou para nela, construirmos casas, plantar e colher é a terra do nosso coração. Aqui mesmo na terra nós podemos viver este clima de céu, harmonia interior, arrependimento, confissão dos pecados, um verdadeiro ressurgir no Espírito Santo. Depende de nós e da nossa entrega absoluta à manifestação do Espírito Santo que nos desinstala, nos desacomoda e nos leva a entregar a nossa vida, como um todo, nas mãos de Deus.  - Como você acha que poderá viver esta promessa de Deus aqui na terra?  - O que precisa acontecer para que isto seja uma realidade? O que depende de você?


Salmo 29 – “Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes!”

O Senhor livra da morte todos nós que expomos a Ele as nossas enfermidades que nos são “mortais” e nos tiram a tranqüilidade e a alegria de viver. Ele vem em nosso socorro mesmo que estejamos já quase morrendo e a nossa alma à beira do abismo. Com o livramento que o Senhor nos dá nós temos liberdade de cantar a Ele salmos de louvor dando-Lhe graças e invocando o Seu Santo nome como fala o salmista.

Evangelho – João 4, 43-54 – “fé na Palavra de Jesus”

Os habitantes de Cafarnaum, cidade da Galiléia, região onde  Jesus vivia duvidavam dos Seus milagres por Ele ser “de casa”. Precisavam de sinais, de testes para poderem acreditar, no entanto, aquele funcionário do rei, com certeza, um estrangeiro, acreditou quando Ele lhe falou: “Podes ir teu filho está vivo”.   A Palavra de Jesus se cumpriu e por isso, o homem abraçou a fé, ele e toda a sua família. Acreditar na Palavra de Jesus é a chave para que conservemos o coração cheio de confiança nos milagres que Ele tem poder para realizar na nossa vida. Quantos milagres nós necessitamos que aconteçam dentro da nossa casa, com as pessoas a quem nós amamos e estamos ligadas, no entanto, também não conseguimos porque NÃO ACEDITAMOS! PRECISAMOS DE SINAIS! E estamos perdendo tempo. O funcionário do rei não precisou ver com os seus olhos o milagre que Jesus lhe prometeu realiza. Confiante, ele tomou o caminho de volta para casa com o coração cheio de esperança e recebeu dos seus empregados a notícia da confirmação da cura do seu filho. Jesus é o mesmo daquele tempo que andava pela Galiléia e está esperando de nós o sinal da FÉ para poder realizar os prodígios e os milagres de que necessitamos na nossa vida e na vida de todos aqueles (as) que nós deixamos em casa, de cama. - Qual o milagre que precisa acontecer na sua vida e você “acha” difícil ? - áHá Há  Há alguém na sua família que está precisando de cura?
- Exponha o seu caso a Jesus, peça a Ele com Fé.- Você está esperando fazer boas obras para receber os presentes de Jesus? Assim você nunca conseguirá. Peça assim mesmo do jeito que  você está, do jeito que você é. Jesus é quem lhe assegura: “Podes ir, teu filho está vivo”!

Helena Serpa,
Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho

Nenhum comentário: