segunda-feira, 31 de março de 2014

NOVO BISPO DE BOM JESUS DE GURGUEIA TOMA POSSE


O novo bispo de Bom Jesus de Gurgueia (PI), dom Marcos Antônio Tavoni, tomou posse na última sexta-feira, dia 28, em missa solene concelebrada pelos padres da diocese e bispos do regional Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na catedral diocesana de Nossa Senhora das Mercês.
Durante a celebração, padres e bispos revezaram-se para recordar momentos importantes da vida eclesial do novo bispo e da atuação do bispo emérito de Bom Jesus de Gurgueia (PI), dom Ramón López Carrozas, que renunciou por motivos de idade, conforme o Código de Direito Canônico. O arcebispo de Teresina (PI), dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, saudou os fiéis e falou sobre a história de dom Ramón.
O presidente do Regional Nordeste 4 e bispo de Parnaíba (PI), dom Alfredo Schaffler, e o bispo auxiliar de Brasília, dom Valdir Mamede, participaram da celebração e saudaram dom Tavoni.

BRASÃO

O novo Brasão da diocese de Bom Jesus do Gurgueia (PI), segundo dom Marcos Antônio Tavoni, é inspirado no padroeiro, Senhor Bom Jesus da Boa Sentença. “Traz a coroa de espinhos, recordando o Cristo obediente e humilde; ao centro, em forma de cruz, as cinco chagas de Jesus, onde encontramos nosso refúgio, abaixo as águas, em abundância, do Rio Gurgueia e do grande lençol freático ali existente, marco geográficos que identificam e enobrecem a diocese de Bom Jesus do Gurgueia, fonte de vida”, disse.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: