terça-feira, 30 de julho de 2013

A FESTA DA VIDA NA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA


Com o objetivo de celebrar e dar visibilidade às ações em defesa da vida realizadas pelas pastorais, movimentos, organizações eclesiais e civis, a Festa da Vida este ano terá sua 5ª edição e será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Mucuripe, dia 15 de dezembro, 3º Domingo do Advento.

As equipes de trabalho já vêm se reunindo todos os meses para bem organizar essa festa, que é aberta e construída em mutirão. A equipe de coordenação agradece a abertura e disponibilidade de Pe. Alderi e da coordenação pastoral da Paróquia em acolher e colaborar para a realização da 5ª Festa da Vida.

O calendário para as próximas Reuniões é: 30 de julho, terça-feira, às 18h, na Paróquia do Mucuripe. 
E as próximas são: 27 de agosto, terça-feira, às 18h; 24 de setembro, terça-feira, às 18h; 29 de outubro, terça-feira, às 18h; 26 de novembro, terça-feira, às 18h. As reuniões acontecem sempre no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, no Centro.

Histórico da Festa da Vida 

A primeira Festa da Vida aconteceu no dia 13 de dezembro de 2009 no CEU- (Condomínio Espiritual Uirapuru). Importante lembrar que a Festa da Vida está sempre ligada à Campanha da Fraternidade do ano em curso.

A segunda Festa da Vida teve um tema, juntando-se a uma logomarca que dizia: Comunhão que gera Vida. Foi realizada no dia 12 de dezembro de 2010 também no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru);

A terceira Festa da Vida aconteceu em 11 de dezembro de 2011 na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Otávio Bomfim e o tema era: A criação geme, a vida renasce, cuidemos da vida;

A quarta Festa da Vida aconteceu no dia 16 de dezembro de 2012 das 10h às 16h na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Avenida 13 de Maio, s/n (Praça Pio IX) – Fortaleza, CE com o tema “Vida e Saúde: Direito de todos”, em comunhão com o tem da CF 2012. A escolha do tema foi fruto de pesquisas de opinião e votação com os participantes da festa da vida, mas também com pessoas de fora. Informações pelos telefones (85) 3388 8701 com Rosélia ou (85) 3388 8714 com Conceição Almeida.

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: