quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BENTO XVI DESPEDE-SE DOS CARDEIAS ANTES DE DEIXAR PONTIFICADO

 

Em uma audiência privada realizada na manhã desta quinta-feira, 28, no Vaticano, o Papa Bento XVI encontrou-se com os cardeais em um momento de despedida. Logo mais, às 17h (horário em Roma, 13h no horário de Brasília), Bento XVI segue para Castel Gandolfo e deixa oficialmente o ministério petrino às 20h (16h no horário de Brasília).

No encontro, o decano do colégio cardinalício, Cardeal Angelo Sodano, manifestou o afeto dos cardeais pelo Papa e o agradecimento por seu serviço prestado à Igreja ao longo de quase oito anos de pontificado.

“Amado e venerado Sucessor de Pedro, somos nós que devemos agradecer-lhe pelo exemplo que nos destes nestes quase oito anos de Pontificado. (…) Saiba que ardia também o nosso coração quando caminhávamos contigo nestes últimos oito anos. Hoje queremos uma vez mais exprimir-lhe toda a nossa gratidão”.

Bento XVI também agradeceu aos cardeais pelos conselhos a ele dados em seu pontificado. Ele destacou que continua unido a eles em oração. "Antes de vos saudar, quero dizer que estarei próximo a vocês na oração, especialmente nos próximos dias. Que o Senhor lhes mostre o que quer de nós”.

Clique na imagem para ver a matéria completa:






Conteúdo relacionado
 

Jéssica Marçal
Canção Nova Notícias, com colaboração de Danusa Rego

Nenhum comentário: