domingo, 29 de julho de 2012

MISSIONÁRIOS REDENTORISTAS PROMOVEM O I CONGRESSO AFONSINO

Os Missionários Redentoristas, em parceria com a Faculdade Católica de Fortaleza, realizarão de 1 a 3 de agosto, o Primeiro Congresso Afonsiano, com o tema “A Teologia Moral à luz do Concílio Vaticano”. O Congresso acontecerá no Auditório Central Aloísio Cardeal Lorscheider da Faculdade Católica de Fortaleza.

Segundo o Dr. Pe. Moésio Pereira de Souza, organizador do Congresso, “o objetivo é oferecer um espaço de debate sobre a importância do Concílio Vaticano II para a teologia moral.” “Embora o Congresso vá acontecer no espaço acadêmico da universidade Católica, está aberto a todas as pessoas interessadas pela teologia moral e/ou pelo Concílio Vaticano II, por isso, o congresso quer atingir professores, universitários, agentes de pastoral, interessados em ética e religião”, acrescenta Souza.

A partir do tema central, o Congresso abordará várias outras temáticas: Os significados do Concílio Vaticano II para a teologia moral; Considerações sobre aspectos éticos da diagnose pré-natal invasiva; Reflexões atuais da teologia moral acerca da dignidade do matrimônio e da família; Gaudium et Spes: Fonte inspiradora e questionadora para a teologia moral social; A formação da consciência na juventude: um desafio para educadores e agentes de pastoral, e os desafios para a teologia moral na contemporaneidade.

O Congresso Afonsiano contará com a presença dos conferencistas: Dr. Pe. Márcio Fabri dos Anjos, doutor em teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Teologia Moral e Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética. Dr. Nilo Ribeiro, doutor em teologia moral, professor de ética na Universidade Católica de Pernambuco; Dr. Pe. Sérgio Grigoletto, doutor em teologia moral pela Academia Afonsiana de Roma; Ms. Pe.Brendan Callanan, mestre em teologia moral pela Faculdade Assunção de São Paulo; Dr. Pe. Francisco Manfredo Thomaz Ramos, doutor em teologia moral pela Universidade Gregoriana de Roma, professor da Faculdade Católica de Fortaleza e Dr. Pe. Moésio Pereira de Souza, doutor em teologia moral pela Academia Afonsiana de Roma e professor da Faculdade Católica de Fortaleza.

As inscrições para o I Congresso Afonsiano podem ser feitas pelo site www.catolicadefortaleza.edu.br ou na própria Faculdade Católica de Fortaleza, localizada na Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro. Informações: 3453.2150.
CONTATOS PADRES REDENTORISTAS:
Pe. Moésio Pereira de Souza, organizador do Congresso:moesiocssr@hotmail.com Telefones: 85 3237 3559 / 85 97659151.Pe. Antonio Julio Ferreira de Souza, setor de comunicação:julioferreiracssr@yahoo.com.br Telefones: (88) 34213076 / 85 99067039.

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: