quinta-feira, 28 de junho de 2012

PASTORAIS SOCIAIS, CEBs E ORGANISMOS DO REGIONAL NORDESTE I PROMOVE RETIRO ANUAL

As Pastorais Sociais, CEBs e Organismos do Regional Nordeste Um promovem entre nos dias 28, 29 e 30 de junho, na Casa de Encontro da Irmã Iolanda, na Rua Aracaju, 1299, bairro Henrique Jorge, seu Retiro Anual com a presença do Monge Beneditino Marcelo Barros. As pastorais irão refletir o tema “Justiça e Profecia a Serviço da Vida”, que faz sintonia com o tema do 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Bases (CEBs).

O Retiro Anual das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos do Regional Nordeste Um terá inicio na noite de hoje, com um momento celebrativo e tem por objetivo fortalecer a esperança, a fé e a profecia no serviço da vida. Durante o Retiro as Pastorais Sociais, CEBs e Organismos discutirão a participação das dioceses na construção da 5ª Semana Social Brasileira iniciada no último 18 de maio.

Cada participante deve contribuir com R$ 60,00 e preencher uma ficha de inscrição que está disponível na Cáritas Ceará.

Regilvânia Matheus, membro da coordenação do Regional das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos,disse que “O retiro é um momento de parada e reflexão e um espaço para alimentar a esperança e fortalecer a caminhada em defesa e cuidado com a vida". Ele acrescentouo que a presença de Marcelo Barros faz diferença por todo seu testemunho e compromisso com a defesa da vida e com um novo jeito de nossa Igreja ser”.

Informações com Regilvânia Matheus (da Cáritas Regional Ceará e membro da coordenação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos) (85) 9934 3903 ou Jeane Freitas (Assessora da Comunicação da Cáritas Regional Ceará) (85) 8768 9865.


Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: