domingo, 24 de junho de 2012

COM HASTEAMENTO DA BANDEIRA FOI INICIADO O TRÍDUO EM HONRA A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

















































Os festejos em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foram iniciados, às 9 horas, da manhã de hoje, na Capela que fica nas proximidades do Iguatemi, com o padre Cristiano hasteando a bandeira e, em seguida, presidiu a celebração eucarística que ele começou dizendo: "Temos três motivos para essa celebração de hoje. Primeiramente, o "Dia do Senhor". E hoje, celebramos o dia de São João Batista, aquele que mostrou Jesus como o Cordeiro de Deus e, finalmente, damos início à Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nossa padroeira".Na sua homília, o celebrante lembrou-se de sua avó, "que nos foi passando a devoção à Nossa Senhora e é por isso que estamos hoje aqui participando desta festa em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro".


Ainda no seu sermão, o padre Cristiano contou uma história sobre uma festa de São João, numa paróquia do interior. Ele saiu de Fortaleza debaixo de um forte chuva, que prosseguiu até à cidade onde seriam celebradas missa e novena em honra a São João Batista. No seu pensamento, ele acreditava que, devido as chuvas, os fiéis não sairiam de suas casas para as celebrações. Grande foi a sua surpresa quando viu a Igreja com suas dependências completamente tomadas. No final, conversando com uma senhora de 80 anos perguntou aonde ela morava e ela mostrou uma serra e revelou que não faltava um dia da novena do santo, "porque estou preparando o meu caminho para o encontro com o Senhor". O padre Cristiano calou-se e ficou impressionado com a fé daquela senhora. Lembrou-se que São João Batista veio para "preparar os caminhos do Senhor".



Animando a celebração, um grupo formado pelos instrumentistas Amorim (violão), Gustavo (baixo) e Danilo (teclado). Eles são muito bons, com a solista.


Os festejos serão sequenciados esta noite, com uma missa às 18h30,celebrada pelo pároco Gabriel Mendonza, com a participação de todas as pastorais da Paróquia São João Eudes, a qual pertence a Capela de Nossa Senhora.


No final, divulgando a programação da festa, o celebrante convidou a todos os fiéis devotos de Nossa Senhora, que na próxima quarta-feira, por ocasião da procissão cada um levasse uma vela e que ela fosse protegida por um copo plástico, para que não se apagasse e "tampouco queime às mãos de algum ou alguns de vocês".

PROGRAMAÇÃO

Amanhã, segunda-feira, dia 25, às 19 horas, tendo como convidada a Comunidade Menino Deus, Adoração ao Santíssimo Sacramento e novena. Às 19h30, santa missa, com noite sob a responsabilidade da Pastoral do Dizimo e Legião de Maria. Em seguida, barraca com comidas tipicas, rifa e bingo.

Na terça-feira, dia 26,com a Comunidade Santa Luzia sendo convidada, Adoração ao Santíssimo Sacramento e novena, às 19 horas. Meia hora depois celebração eucarística, com a Liturgia e o Terço dos Homens sendo responsáveis pela noite, que terminará com barraca oferecendo comidas tipicas, como baião de dois, munguzá, bolos (de milho e pé de moleque) e como grande atração na área de lazer uma apresentação da quadrilha junina Zé Testinha.
Na quarta-feira, às 18h30, procissão com a imagem de Nossa Senhora percorrendo as ruas próximas à Capela. Às 19 horas, missa, e sequenciando a noite, arreamento da bandeira e, finalmente, barraca, rifas e bingo, com toda a renda da festa sendo revertida para as obras sociais da Paróquia. As pastorais Social e Catequese e o Mesc serão responsáveis por essa noite.

Nenhum comentário: