sexta-feira, 28 de outubro de 2011

JUVENTUDE DE MESSEJANA GRITA PELA PAZ

No último domingo de outubro, será celebrado em todo o país o Dia Nacional da Juventude. Na Arquidiocese de Fortaleza muitas paróquias e comunidades festejarão esse dia com encontros com a juventude de seu bairro ou comunidade.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Messejana, promoverá o Movimento JuvPaz que acontecerá no dia 30 de outubro das 14h às 18h:30min na Praça da Igreja Matriz, e encerrando com a Celebração Eucarística às 19h.


O objetivo do JuzPaz é reunir os jovens em um movimento de arte, comunicação e paz. Divulgar os movimentos que trabalham e acolhem os jovens. Promover a manifestação artística dos jovens e provocar a reflexão de que é possível mudar o atual cenário de violência para um cenário onde as pessoas se respeitem, se valorizem, se amem.


Espera-se que o Movimento JuvPaz desperte nos jovens o desejo em colaborar para que a sociedade desinstale o caos e estabeleça um modus vivendi mais fraterno.


Já estão confirmadas ao evento várias bandas musicais e tendas com os movimentos e organizações que trabalham com jovens, por exemplo, os narcóticos anônimos, a juventude missionária, a organização da Festa da Vida e a Comunidade da Renovação Carismática.


O movimento presenteará com uma bicicleta o grupo que trouxer o maior número de jovens para participar do evento. Informações na Secretaria Paroquial no telefone (85) 3045.0103.


Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: