sexta-feira, 29 de abril de 2011

BENTO XVI FALA SOBRE SUA AMIZADE COM JOÃO PAULO II





A amizade entre João Paulo II e Joseph Ratzinger começou no conclave de 1978





"Desde o início senti uma grande simpatia, e graças a Deus, sem eu merecer, o então cardeal me doou desde o início a sua amizade. Sou grato pela confiança que depositou em mim mesmo sem eu merecer. Sobretudo, vendo-o rezar, vi e não só compreendi, que era uma homem de Deus”, contou o Papa Bento XVI em entrevista a uma TV polonesa em 2005, relembrando como nasceu a amizade com o então Cardeal Karol Józef Wojtyla, no conclave de 1978.Esta era a impressão fundamental de Bento XVI: Wojtyla era um homem que vivia, de fato, em Deus.“Impressionou-me a cordialidade com a qual encontrou-se comigo. Sem muitas palavras nasceu assim uma amizade que vinha propriamente do coração e logo depois de sua eleição, o Papa me chamou diversas vezes em Roma para conversas e, por fim, me nomeou Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé”, conta o atual Pontífice.


Nenhum comentário: