segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

INAUGURADO O LAR SACERDOTAL NO CEU




As fotos são de José Leomar






A idéia do bispo missionário dom Guido Maria Casulo, falecido a 10 de janeiro de 2004, aos 94 anos, foi concretizada ontem, com a inauguração do Lar Sacerdotal Jesus, Maria e José , Condomínio Espiritual Uirapuru. A solenidade começou com uma missa celebrada pelo vigário geral da Arquidiocese de Fortaleza, padre João Jorge, que também é pároco de Nossa Senhora do Carmo, no Centro da Capital, que substituiu a dom José Antonio A. Tosi Marques, que se encontrava afônico. Logo em seguida, houve a bênção do prédio.
A data da entrega da obra coincidiu com o dia da festa da Sagrada Família, da qual dom Guido era devoto e a solenidade contou também com a presença de dom Edmilson Cruz, que se esquivou de comentar o seu pronunciamento no Senado, na semana que passou, quando se recusou a receber a Medalha Dom Helder Câmara.
O Lar Sacerdotal é composto de seis apartamentos completos, com sala, quarto e bandeiro, cada um destinado a um sacerdote individualmente. As obras foram iniciadas em 2009 e contou com a parceria de doadores e colaboradores, que fazem parte da Associação dos Amigos de dom Guido.
A celebração eucarística era para ter sido presidida por dom José Antonio, mas ele foi substituído pelo padre João Jorge, por se encontrar afônico. Mas ele enviou uma nota se desculpando e enaltecendo o empenho dos amigos de dom Guido para tornar realidade aquela obra para acolher bispos e padres idosos e/ou enfermos.

Nenhum comentário: