domingo, 28 de novembro de 2010

FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS TERMINA COM DISTRIBUIÇÃO DE MEDALHAS







Com a Igreja Matriz com suas dependências completamente tomadas pelos fiéis, especialmente os devotos de Nossa Senhora, terminou ontem, às 17h30, a festa em honra a Nossa Senhora das Graças, na Paróquia São Vicente de Paulo, com uma celebração eucarística presidida pelo padre Raimundo Neto.
Foi uma festa muito bonita, antecedida pelo tríduo, realizado no período de 24 a 25, com a participação dos devotos de Nossa Senhora., que receberam durante a Missa medalhas bentas pelo presidente da celebração e distribuída pelas Irmãs da Caridade, “para que sejamos protegidos por Maria”., comentou a Viviane, que estava animando os presentes e pediu a todos uma salva de palmas, para iniciar a celebração.

INÍCIO

O padre Neto deu início a missa acolhendo a todos presentes e também os que participaram do tríduo”. Não se esqueceu de agradecer às Irmãos da Caridade, “que trouxeram esta festa da Medalha Milagrosa para este bairro”.
E acrescentou que “estamos iniciando essa celebração com um novo tempo da Igreja, o Advento, um tempo de alegria, de esperança. Esperança de que se ponha um fim nessa violência no Rio de Janeiro. Mas nada tira a nossa alegria, a nossa esperança, que estão dentro de nós”. Fez uma reflexão em cima das leituras, começando por Isaias, “o povo não pegará mais em armas. O instrumento de guerra vai ser transformado em instrumento de paz”. Cita Paulo, na Carta aos Romanos, “nós, os cristãos, seremos revestidos pela luz de Cristo”. E Mateus, que será o Evangelho do ano litúrgico, que começa hoje. Ele fala da vigilância, que diz “Se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada”.
No final, devotos e devotas de Nossa Senhora e um grupo de crianças, com velas foram acendendo as que muitas senhoras tinham em suas mãos e se dirigiram para o altar. Antes, foram distribuídas rosas, colocadas num jarro, no presbitério.
COLETA

Na hora do ofertório, o padre Neto pediu para que os participantes da missa fossem generosas com a coleta, que seria toda para o projeto “Novo céu, nova terra”, da Casa do Filho Pródigo, mantido pela Paróquia São Vicente de Paulo.

Nenhum comentário: