domingo, 31 de outubro de 2010

DEUS FOI ESQUECIDO NO PRONUNCIAMENTO DE DILMA ROUSSEFF


No seu primeiro pronunciamento como presidente eleita, que teve a duração de 25 minutos (começou às 21 horas e terminou às 21h25) , Dilma Rousseff em momento algum agradeceu a Deus pela sua vitoria, com mais de 55 milhões de votos, limitando-se a fazer rasgados elogios ao presidente Lula. Durante a campanha, quando se dizia que ela era a favor do aborto, sempre falava em Deus, na Igreja e participava, como aconteceu no dia 12 de outubro, na Festa de Nossa Aparecida, de celebração eucarística. Mas ela faz uma ressalva de que "no meu Governo haverá liberdade de culto".
Ela praticamente começou dizendo que “gostaria muito que os pais e mães de meninas olhassem hoje nos olhos delas, e lhes dissessem: sim, a mulher pode. A igualdade de oportunidade entre homens e mulheres é um principio essencial e democrata”.
Na solenidade, realizada num hotel em Brasília, estiveram presentes o governador Cid Gomes e a prefeita Luizianne Lins, que ficou todo o tempo, ao lado da presidente eleita, durante o seu pronunciamento à Nação.

Nenhum comentário: