sexta-feira, 27 de agosto de 2010

EPISCOPADO ARGENTINO ORGANIZA OFICINAS SOBRE "LECTIO DIVINA"

Previstas em Buenos Aires em diferentes sedes

Buenos Aires (ZENIT.org) - A Conferência Episcopal Argentina está organizando para setembro - mês da Bíblia no país - uma oficina teórico-prática sobre a Lectio Divina, que se realizará em três sedes diferentes dos bairros da capital: Almagro, Barrio Norte e Caballito.
O principal objetivo será introduzir os participantes na prática da leitura orante da Bíblia, de acordo com o "Manual da Lectio Divina para Jovens Missionários", elaborado pelo Centro Bíblico para a América Latina, e incentivá-los para que se convertam em agentes multiplicadores que se animem a formar grupos de discípulos e missionários de Jesus Cristo, enamorados e orientados pela sua Palavra.
As oficinas estão dirigidas a religiosos, religiosas, agentes pastorais, catequistas, docentes, tutores, líderes juvenis, membros de grupos de pais e outras pessoas interessadas em conhecer esta metodologia com intenção de aplicá-la fundamentalmente em âmbitos escolares e juvenis.
Aos participantes, além da formação, será oferecido um Manual de Lectio Divina para Jovens Missionários e um exemplar do Novo Testamento.
Maiores informações: https://mail.google.com/mail/?view=cm&fs=1&tf=1&to=pastoralbiblica@fibertel.com.ar

Nenhum comentário: