terça-feira, 27 de julho de 2010

PAPA CONFESSA ENTUSIASMO POR VIAJAR A COMPOSTELA

Saúda os peregrinos congregados seguindo as pegadas do apóstolo

Castel Gandolfo (ZENIT.org) – Bento XVI saudou nesse domingo os peregrinos congregados em Santiago de Compostela, por ocasião da festa do apóstolo, e confessou o entusiasmo com que prepara sua visita a essa cidade, em novembro próximo.
Após rezar o Angelus com os fiéis congregados no pátio da residência pontifícia de Castel Gandolfo, falando em italiano, o pontífice recordou que nesse dia a Igreja celebrava a festa do apóstolo Santiago, chamado “‘Maior’, que deixou seu pai e o trabalho de pescador para seguir Jesus e por ele foi o primeiro apóstolo a dar a vida”.
“De coração, dirijo uma saudação especial aos peregrinos que em grande número se congregaram em Santiago de Compostela”, afirmou.
Depois, falando em espanhol, constatou que o apóstolo é “venerado desde tempo imemorial em Compostela”, assim como a incidência que sua figura tem nos países de língua espanhola.
“Neste Ano Santo Compostelano, também eu espero me unir ali aos numerosos peregrinos no próximo mês de novembro, em uma viagem em que visitarei também Barcelona”, confessou. O Papa visitará essas duas cidades espanholas a 6 e 7 desse mês.
Ao final de sua fala, fez esta exortação: “que seguindo as pegadas do Apóstolo, percorramos o caminho de nossa vida, dando testemunho constante de fé, esperança e caridade”.

Nenhum comentário: