quarta-feira, 31 de março de 2010

NOTA DE DOM GIL ANTÔNIO MOREIRA, ARCEBISPO DE JUIZ DE FORA, SOBRE SUA SAÚDE

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora (MG), dom Gil Antônio Moreira, emitiu nota hoje, 31, sobre seu estado de saúde. De acordo com exames realizados depois de sua operação de apendicite, no dia 17 de fevereiro, o arcebispo será submetido a uma nova cirurgia para retirada preventiva de um tumor benigno (pseudomixoma). Dom Gil será internado na segunda-feira, dia 05, no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.
Leia abaixo o comunicado de dom Gil Antônio Moreira:
Notícias de Minha Saúde
Agradecendo a gentil atenção de tantos amigos, e as orações que têm sido feitas por mim, comunico que por decisão médica, devo ser submetido à nova cirurgia, para medidas preventivas contra desenvolvimento de um tumor benigno (pseudomixoma) encontrado na primeira operação de apêndice supurado, realizada na Quarta-Feira de Cinzas. A cirurgia será em São Paulo, no Hospital Oswaldo Cruz, na próxima semana, a primeira da Páscoa.
Peço, mais uma vez as orações de todos e, desde já, desejo-lhes Feliz e Santa Páscoa.
Dom Gil Antônio MoreiraArcebispo Metropolitano de Juiz de Fora
Histórico do estado de saúde de Dom Gil
Dom Gil sentiu fortes dores de cabeça e na nuca no domingo, 14 de fevereiro. Encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora, ele passou por uma bateria de exames. Descoberto o apêndice supurado, o pastor passou por uma cirurgia na manhã da quarta-feira de cinzas, 17 de fevereiro.
O pastor recebeu alta no dia 23 de fevereiro. Dom Gil enviou, na época, uma mensagem aos fiéis de Juiz de Fora: “Agradeço toda a equipe de médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital Santa Casa de Misericórdia, no qual fui muito bem atendido. Trata-se de um ótimo hospital. Agradeço a oração de todos os fiéis da Arquidiocese de Juiz de Fora e de várias partes do Brasil e os votos de pronta recuperação vindos de um sem-número de pessoas por mensagens, telefonemas, e-mails e outros”, destacou o próprio arcebispo.Mesmo de repouso, ele continuou despachando em casa com os Vigários Gerais, além de ter delegado aos seus sacerdotes os compromissos de sua agenda para que as atividades da Arquidiocese de Juiz de Fora não fossem interrompidas. O pastor recebeu nesse período muitas visitas, mensagens e telefonemas, sobretudo de bispos e padres, mas também de leigos e grupos de pastoral.
No dia 19 de março, o arcebispo retomou as atividades externas, presidindo missa em honra ao dia de São José. Na Semana Santa tem participado das atividades da Arquidiocese de Juiz de Fora.

CNBB

Nenhum comentário: