quarta-feira, 31 de março de 2010

CNBB PARTICIPA DA COMISSÃO GERAL SOBRE LEGALIZAÇÃO DOS BINGOS E DOS CAÇA-NIQUEIS

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi convidada para participar da comissão geral realizada pela Câmara dos Deputados na manhã desta terça-feira, 30. O evento discutiu a proposta de liberação dos bingos, videobingos e caça-níqueis no Brasil. Os jogos eletrônicos e outros jogos de azar estão proibidos no país desde 2004.
Representou a CNBB durante o ato, o membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), organismo vinculado à Conferência dos Bispos, Dr. Carlos Moura. Durante a comissão geral, Moura leu um pronunciamento a respeito do Projeto de Lei 270/2003. “A Comissão Brasileira Justiça e Paz, organismo da CNBB preocupada com a preservação dos valores éticos em nosso País, sem os quais não apenas as famílias, mas o próprio Estado se fragiliza, manifesta sua apreensão caso venha a ser aprovada na Câmara Federal, a legalização dos bingos eletrônicos e outros jogos de azar, o que possibilitará o retorno de um mal já superado, colocando em risco a segurança e o bem estar das famílias, submetendo à exploração tantas pessoas, tornando-as dependentes”, disse.
A proposta de liberação consta de um substitutivo do deputado Regis de Oliveira (PSC-SP) a oito projetos de lei [270/03, 1986/03, 2999/04, 3492/04, 2429/07, 2944/04, 3489/08 e 2254/07].
Além da CNBB, participaram como convidados da comissão geral:
- O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior;- o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antônio Gustavo Rodrigues;- Max Pantoja da Costa, consultor da presidência da Caixa Econômica Federal (CEF);- o presidente da Associação Brasileira de Bingos (Abrabin), Olavo Sales da Silveira;- o procurador da República e diretor da Associação Nacional dos Procuradores da República, Leonardo Cardoso de Freitas; - a procuradora da República do DF Raquel Branquinho Pimenta Mamede Nascimento; e- a presidente do Grupo Jurídico da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, Salise Monteiro Sanchotene.
Leia pronunciamento completo de Carlos Moura. Clique aqui.


CNBB

Nenhum comentário: