quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

RELÍQUIAS DE DOM BOSCO CHEGAM A FORTALEZA NO DIA 5

Em 2009, foi comemorado o aniversário de 150 anos da Congregação Salesiana. Em 16 de agosto de 2015, serão celebrados os 200 anos de nascimento de seu fundador, São João Bosco. Diante dessas comemorações tão significativas, o Reitor-mor da Congregação e 9º sucessor de Dom Bosco, Pe. Pascual Chavez Villanueva lançou uma peregrinação especial por todo mundo salesiano. Uma urna, contendo as relíquias do santo, percorrerá os 130 países, nos 5 continentes em que há presença salesiana.

O que são as relíquias?

Uma relíquia é uma peça preservada para ser venerada e, em geral, está relacionada à vida de um santo. No caso específico de Dom Bosco, as relíquias são a mão direita do santo e o radio (osso do braço). Guardadas em caixas especiais, as relíquias foram colocadas no interior de uma estátua de Dom Bosco e acomodadas dentro de uma urna feita em alumínio, bronze e cristal. Essa urna peregrina é uma réplica da que está na Basílica de Maria Auxiliadora, em Turim, na Itália.

Itinerário da Urna em Fortaleza

A urna chegará à fortaleza no dia 5 de fevereiro. Irá passar pelo Colégio Juvenal de Carvalho e Colégio Dom Lustosa onde ficará até o dia 6. No dia 6 seguirá para a Catedral Metropolitana onde haverá missa às 8h30 celebrada pelo Sr. Arcebispo Dom José Antônio. Às 10h30, a Urna sairá em carreata solene para o Colégio Salesiano Dom Bosco, onde ficará em exposição e visitação durante a tarde e parte da noite. Dia 7 de fevereiro a urna sairá em translado para Belém – PA. Maiores informações no telefone: 3231-1940 ou 3254-8080 com Pe. Orsini Nuvens.

Nenhum comentário: