segunda-feira, 26 de outubro de 2009

JUVENTUDE REFLETE TRAJETÓRIA APÓS 30 ANOS DA CONFERÊNCIA DE PUEBLA

Com o tema “De Puebla a Aparecida: como a Igreja está acolhendo os jovens?” o Setor Juventude da CNBB vai promover, entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Vargem Grande Paulista (SP), o Seminário Nacional sobre os 30 anos da Conferência de Puebla, momento de grande para a Igreja na América Latina no ano de 1979.De acordo com a organização do evento, o Seminário possibilita contextualizar o caminho de 30 anos da opção pelos jovens e empobrecidos do continente; identificar e atualizar a proposta no contexto do cenário eclesial e social hoje, refletindo como a Igreja está acolhendo os jovens, de Puebla à Aparecida.
A partir da Conferência, o Seminário vai retomar os pontos do documento da Puebla: “a Igreja vê na juventude da América Latina um verdadeiro potencial para o presente e o futuro de sua evangelização. Por ser verdadeira dinamizadora do corpo social e especialmente do corpo eclesial, a Igreja faz uma opção preferencial pelos jovens em vista de sua missão evangelizadora no Continente” (Puebla, 1186).
Para o bispo responsável pelo Setor Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, é um tempo para resgatar no coração de todos a paixão pela juventude. “Faremos um resgate histórico da efetivação desta opção em nosso país a fim de vislumbrar perspectivas para motivar ainda mais a evangelização da juventude”, explica.
Entre os participantes do encontro estarão bispos referenciais da juventude dos regionais da CNBB, responsáveis diocesanos pela juventude, assessores e coordenadores das Pastorais da Juventude e dos movimentos eclesiais de trabalho com os jovens, representantes de outras pastorais e organismos que compõem o Setor Juventude, religiosos que trabalham com a juventude, além de centros e institutos de juventude.
As inscrições estão abertas até o dia 20 de novembro e as vagas são limitadas. As inscrições pode ser feitas pelo site oficial do evento.

Da Redação da Canção Nova Notícias, com CNBB

Nenhum comentário: