quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DEPARTAMENTO DE MISSÃO E ESPIRITUALIDADE DO CELAM REALIZA ENCONTRO NA ARGENTINA

O Departamento de Missão e Espiritualidade do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM) está realizando, de 26 a 30, em Buenos Aires, Argentina, um encontro com representantes das seções de Liturgia, Catequese, Missão Ad Gentes, Piedade Popular e Santuários, das Conferências da América Latina. O objetivo do encontro é buscar uma maior integração entre as seções do Departamento de Missão e Espiritualidade com os correspondentes departamentos das Conferências Episcopais.
Segundo o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, padre Luiz Carlos Sala, o objetivo do encontro é “trabalhar os pontos e projetos comuns em uma linha de transversalidade a partir da proposta da Missão Continental e o desafio de uma conversão pastoral”.
De acordo com a organização do encontro, durante o evento será produzido um texto motivador que ajudará na dinamização da Missão Continental a seguir o caminho de uma verdadeira conversão pastoral. A metodologia consta de palestras com especialistas das quatro seções, de trabalhos em grupos, partilha de experiências e celebrações.
O encontro é coordenado por dom Héctor Miguel Cabrejos Vidarte, arcebispo de Trujillo (Peru) e presidente do Departamento de Missão e Espiritualidade do CELAM. Do Brasil, estão participando dom Juventino Kestering, bispo de Rondonópolis (MT); dom Paulo Mendes Peixoto, bispo de São José do Rio Preto (SP); dom Jaime Kohl, bispo de Osório (RS); padre Daniel Lagni, diretor das Pontifícias Obras Missionárias e o padre José Carlos Sala, assessor de música litúrgica da CNBB.
“A integração do Departamento de Missão e Espiritualidade do CELAM – catequese, religiosidade popular e liturgia – é sinal de comunhão e avanço para a Missão Continental na perspectiva de novos caminhos para a evangelização dos nossos povos”, explicou dom Juventino Kestering.
CNBB

Nenhum comentário: