segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PEREGRINAÇÃO VAI REUNIR PADRES DE TODO BRASIL EM APARECIDA

Uma grande peregrinação dos padres à Basílica de Aparecida, em Aparecida (SP), está sendo organizada pela Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), para o dia 6 de fevereiro de 2010. A peregrinação fará parte da programação do 13º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), que acontecerá em Itaici, município de Indaiatuba (SP), de 3 a 9 de fevereiro. Na ocasião, a Comissão comemorará os 25 anos de realização do evento.
“A peregrinação será o momento propício de expressão do desejo de unidade, sinal do corpo presbiteral do Brasil, no louvor e ação de graças pelo Ano Sacerdotal e os 25 anos de Encontros Nacionais de Presbíteros”, disse o presidente da CNP, padre Francisco dos Santos, em carta enviada a todos os padres do Brasil.
Segundo padre Francisco, a celebração em Aparecida será o momento de visibilidade dos 25 anos de ENPs e de ação de Graças pelo Ano Sacerdotal. A Missa será presidida pelo presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha.Leia mais.: Preparativos para novo documento sobre formação dos padres.: Congresso Mundial de Sacerdotes já tem programa definido

CNBB

Nenhum comentário: