terça-feira, 28 de julho de 2009

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES, EM OTÁVIO BONFIM, COMEMORA SEUS 80 ANOS E 800 DA ORDEM DOS FRADES MENORES

A comunidade paroquial de Nossa Senhora das Dores em Otávio Bonfim - Fortaleza participa com alegria das comemorações dos 800 anos da Ordem dos Frades Menores e 80 anos da Igreja Matriz e do Convento local.
Muitas atividades estão sendo realizadas no decorrer do ano e, de hoje, 28, a 2 de agosto, acontecerá em Canindé o Capítulo celebrativo com a participação de todos os frades da Província Franciscana de Santo Antonio espalhadas por alguns estados nordestinos, pelo Pará (com a comunidade indígena Tyriós) e também na Alemanha.
Segundo Fr. Anízio Freire, OFM as províncias de cada país buscam rezar, estudar e aprofundar o sentindo existencial do carisma franciscana de simplicidade, humildade, cortesia, acolhimento, pobreza, castidade e obediência nas fraternidades e na missão junto aos pobres.
Quanto aos 80 anos da igreja de Nossa Senhora das Dores todas as atenções estão voltadas para a realização das Santas Missões Populares que acontecerão dos dias 08 a 11 de setembro nos setores 01 (Comunidade do Mercado Velho) 02 (Comunidade do Corrente) e 07 (Comunidade do Beco dos Pintos).
É muito gratificante fazer parte desta bonita história. A expectativa é que as duas festividades venham sobretudo renovar as nossas forças, o nosso ardor missionário e nos motivar a um maior envolvimento humano e espiritual com a causa da Natureza e dos Pobres a exemplo de Francisco.
Gorete Almeida (Movimentos Populares) Tel: (85) 3243 6280 (Paróquia) E-mail: paroquiadasdores@yahoo.com.br

Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: