quarta-feira, 24 de junho de 2009

SHALOM REALIZA CAMPANHA "VIDA QUERO MAIS: POR UM MUNDO SEM DROGAS"

Amanhã, sexta-feira, 26, Dia Internacional de Combate às Drogas, será realizada uma mesa redonda para discutir os principais problemas e soluções para a problemática

O Halleluya - O Som da Esperança promove mais uma ação preparatória para a grande festa deste ano. Com o objetivo de ser um sinal de vida e de esperança para muitos jovens e familiares que sofrem com o problema de droga, a Comunidade Católica Shalom, através dos projetos Volta Israel, Juventude e Secretaria de Artes, promove a segunda edição do "Vida Quero Mais: Por um Mundo sem Drogas", que ocorre nos dias 24, 25 e 26 deste mês, no Shalom da Paz (rua Maria Tomásia, 72). O ponto alto do evento será amanhã, sexta-feira, 26, em que se celebra o Dia Internacional de Combate às Drogas. Na ocasião, será realizada uma Mesa Redonda com o tema "Em Favor da Vida: Por um Mundo sem Drogas", onde médicos, psicólogos, autoridades e sociedade em geral irão expor as causas, os efeitos e a soluções para a questão das drogas.
Durante os três dias do "Vida Quero Mais", membros do Projeto Volta Israel (trabalho referência na prevenção e tratamento de dependentes químicos) farão um plantão de atendimento no Shalom da Paz, das 14 às 22 horas, para esclarecimentos e acompanhamento com dependentes químicos e seus familiares.
A programação do “Vida Quero Mais” começou no dia 8 de junho. Durante 11 dias, participantes do projetos Volta Israel, Juventude e Secretaria de Artes, da Comunidade Católica Shalom, percorreram várias escolas de Fortaleza e, através da arte e de palestras, conscientizaram jovens, professores e familiares sobre os riscos das drogas e o valor da vida. Na ocasião, foi distribuído o convite para o "Vida Quero Mais", cuja programação começa nesta quarta-feira, no dia 24 de junho, a partir das 19h, com a Noite da Juventude. Será um encontro com apresentações artísticas (música, dança, teatro) enfatizando o valor da vida. Na quinta-feira, dia 25, será celebrada a Santa Missa, pelo padre Antônio Furtado, no Shalom da Paz, às 19h.
Já na sexta-feira, 26, no encerramento do "Vida Quero Mais", haverá uma Mesa Redonda, onde será debatido o tema "Em Favor da Vida: Por um Mundo sem Drogas". Participarão como expositores: o médico Roger Valim, a psicóloga e assistente social Catarina Monteiro e a pedagoga Maria Madalena Pontes de Aguiar, especialista em Dependência Química, fundadora e coordenadora do Projeto Volta Israel, da Comunidade Católica Shalom. O debate começa às 19 horas.
Projeto Volta Israel O Projeto Volta Israel, da Comunidade Católica Shalom, realiza um trabalho com dependentes químicos e suas famílias, acolhendo-os nas Comunidades Terapêuticas. Ele atua no combate ao uso de álcool e outras drogas, por meio da evangelização, prevenção e tratamento, promovendo a reinserção social. Trata-se de um projeto sem fins lucrativos, mantido por meio de doações, convênios particulares e com órgãos públicos. A coordenação do Volta Israel fica na rua Catão Mamede, 217, Aldeota. Informações e doações pelo telefone: 85-32644393
Projeto Juventude para Jesus (PJJ)
Visa à evangelização dos jovens e adolescentes através de uma linguagem própria a partir de suas realidades. O projeto organiza seminários permanentes nas casas da juventude; acampamentos (reúne centena de jovens de todo o país), além de shows musicais, peças de teatro, torneios esportivos em praias e praças, missas e inúmeros eventos de evangelização. Os jovens se reúnem nos grupos de oração normalmente nas "Casas da Juventude". A coordenação do PJJ fica no Shalom da Paz. Secretaria de Artes Shalom Tem a missão de promover a arte shalom através da produção e do pastoreio das expressões artísticas da obra, tendo em vista a evangelização. É responsável pela Paixão de Cristo, em Natal (RN), show Resposta (apresentando no Vaticano na ocasião do Reconhecimento Pontifício da Comunidade Shalom), pela produção do Hallelluya e de shows das expressões artísticas da Comunidade Shalom (Suely Façanha, Izaías Luciano, Missionário Shalom, Davidson, E-3, Só pra God, Débora Morais, Alto Louvor).
Comunidade Católica ShalomAssessoria de Imprensa/Jornalista Rocélia Santos (CE01775JP)Tel.: (85) 8893.6744 / 88986451www.comshalom.org

Nenhum comentário: