segunda-feira, 29 de junho de 2009

DELEGAÇÕES DE VÁRIAS PARTES DO MUNDO SE ENCONTRAM NA SÍRIA PARA O ENCERRAMENTO DO ANO PAULINO

Cerca de 60 delegados, de diversas partes do mundo, foram convidados para o encerramento do Ano Paulino, na Síria, que acontece entre os dias 26 e 30. A delegação do Brasil composta pelo secretário geral Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, pelo presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso, dom José Alberto Moura e pelo assessor da Comissão, padre Elias Wolff, desembarcaram em Damasco e foram recepcionados pela organização do evento.
Da América Latina também participam os delegados das Conferencias Episcopais do México e do Chile.
Já no primeiro dia de evento uma programação cultural foi agendada para as delegações: visitar a cidade de Palmira, um sitio arqueológico com ruínas que antecedem o período da colonização romana. Na mesma noite, um concerto com a orquestra filarmônica nacional, na Catedral do Patriarca Grego Ortodoxo, marcou o encerramento das atividades do dia.
“No segundo dia o encontro iniciou-se com a celebração da missa na Igreja de Santo Ananias. A missa foi presidida pelo cardeal de Madrid, Antonio Maria Rouco. Ainda houve uma conferencia sobre São Paulo e Damasco, proferida pelo Patriarca Sua Beatitude Gregório III, Patriarca da Antioquia e todo o Oriente, Alexandria e Jerusalém”, explicou padre Elias Wolff.
Após o encerramento do Ano Paulino na Síria, dom Alberto Moura e padre Elias Wolff seguem para Astana, no Cazaquistão, onde irão participar do 3º Congresso de Líderes Globais de Religiões Tradicionais cujo tema é “União Religiosa constrói pontes para o mundo com tolerância mútua, respeito e cooperação”, que acontece nos dias 1 e 2 de julho.

CNBB

Nenhum comentário: