domingo, 31 de maio de 2009

PAPA VAI VISITAR A REPÚBLICA TCHECA EM SETEMBRO

A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou que o Papa Bento XVI, acolhendo os convites do chefe de Estado e da Conferência Episcopal Tcheca, fará uma viagem apostólica à República Tcheca, de 26 a 28 de setembro deste ano, na qual visitará Praga, Brno e Stará Boleslav. Será a 13ª viagem apostólica internacional de Bento XVI. Assim, o país receberá um Papa após 12 anos. De fato, João Paulo II fez a sua terceira visita apostólica àquela terra em 1997, após as viagens de 90 e 95.
Justamente neste sábado, 30, o Papa recebeu em audiência, no Vaticano, o presidente da República Tcheca, Václav Klaus, que, sucessivamente, encontrou o cardeal secretário de Estado, Tarcisio Bertone, acompanhado do secretário das Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.
Durante os colóquios falou-se sobre a situação do país, abordando, em particular, algumas questões ligadas às relações com a Igreja Católica. Detiveram-se também sobre o futuro da Europa, considerando seu patrimônio cultural, espiritual e cristão, informa a Sala de Imprensa da Santa Sé.
O presidente da República Tcheca expressou grande satisfação pela visita que o Santo Padre fará ao país em setembro próximo.
Entrevistado pela Rádio Vaticano, o presidente Klaus disse ter ficado muito impressionado já no primeiro encontro que teve com Bento XVI, por ocasião da missa de início de seu pontificado, pelo fato de o Papa conhecer tão bem o seu país. O presidente disse também hoje ter ficado positivamente surpreso como o Papa acompanha a situação da República Tcheca.
"O nosso colóquio não foi apenas uma troca de cortesias, mas falamos de modo muito concreto", enfatizou o líder, acrescentando que no que concerne à visita do Papa, os preparativos já estão em fase avançada. "Estamos contentes que o papa vá nos visitar, porque nos levará uma mensagem clara para todos", concluiu.SMS Canção Nova - Receba mensagens do Papa no celular

Da Canção Nova Notícias, com Rádio Vaticano

Nenhum comentário: