sexta-feira, 29 de maio de 2009

ARQUIDIOCESE DE SALVADOR LANÇA FÓRUM NA INTERNET

A arquidiocese de Salvador (BA), por meio da Pastoral de Comunicação [Pascom], lança neste mês o Fórum Amigos de Cristo. Segundo a Pascom arquidiocesana, o objetivo do portal é possibilitar “a troca de experiências através de textos, fotos e vídeos sobre a vivência da fé e o ser igreja”. O endereço: www.amigosdecristo.net.
O projeto é o resultado da aproximação da juventude com a Pastoral arquidiocesana de Comunicação. “Os jovens foram chegando até a Pascom e ao ler a mensagem do papa para o dia Mundial das Comunicações, percebi que estávamos certos em apostar em uma ação que conciliasse a juventude e os meios de comunicação”, explica o coordenador da Pascom, padre Manoel Filho.
A Pascom relata ainda que a “idéia de fazer o fórum, ferramenta da Internet em que o usuário produz o conteúdo do site sem a intervenção de um moderador, foi de um grupo formado por jovens de diferentes paróquias da arquidiocese que também produziram e montaram a página na internet”.
Todos os anos o papa escreve uma carta para a comunidade católica refletindo sobre os meios de Comunicação e desta vez a mensagem do pontífice destaca a importância da juventude no uso das novas tecnologias para através das redes de amigos disseminarem a fé e o amor de Cristo.
CNBB

Nenhum comentário: