sábado, 28 de fevereiro de 2009

PADRE RUFUS PREGA NO I MISERICÓRDIA BRASIL, NO PAULO SARASATE











O padre Rufus Pereira, que está pregando desde ontem, no Ginásio Paulo Sarasate, com a tradução da professora Emmir Nogueira, da Comunidade Shalom, iniciou a sua palestra na parte da tarde contando a história de um jovem que fora abandonado pela mulher, que deixara a casa com os dois filhos do casal.
- Depois de uma homília, em Bombaim, na India, fui procurado por um jovem dizendo que fora abandonado por sua mulher, mas deixou bem claro que o culpado tinha sido ele e que estava arrependido e queria mudar de vida”.
Quando o jovem se despediu e que ia saindo “eu falei pra ele , você está se esquecendo de sua bengala”. O rapaz nem se preocupou. Não se preocupou que perdera o emprego. Mas pedi a ele que voltasse para rezar na sua perna, que o fazia mancar. Ele sofrera um acidente na empresa em que trabalhava. Sem muito interesse, aceitou que eu rezasse na sua perna. À medida que eu ia rezando, a perna ia melhorando e ele andando e gritando “milagre”. E lhe pedia calma e mandava que ele fizesse outra coisa, como por exemplo, descer uma escada. Resultado final é que o Fred ficou bom. Voltou para casa andando. Voltou para o trabalho em sua bicicleta que não usava desde o acidente e teve uma alegria maior, que foi o retorno de sua mulher para casa, depois que ela leu a notícia da recuperação do emprego e a cura da perna, no jornal da fabrica onde o marido trabalhava.
O padre Rufus Pereira terminou a sua pregação da tarde de ontem no Paulo Sarasate dizendo que “Devemos buscar o Reino de Deus e tudo mais nos será dado”. Resumo de tudo é que o Fred foi se confessar e pedir pelo retorno de sua mulher e Deus lhe deu muito mais do que ele pedira.
Antes da pregação do padre Rufus, houve uma adoração ao Santíssimo, com uma bênção conduzida pelo padre Antônio Furtado. Depois, uma apresentação da madre Kelly Patricia, no intervalo da pregação para a missa.
O 1º Misericórdia Brasil prossegue a partir das 8 horas de hoje, com a renda da venda de ingressos (R$ 15,00) e de produtos religiosos, sendo revertida para a construção da capela das irmãs e irmãos do Monte Carmelo, pertencente ao Instituto Hesed (palavra hebraica que significa misericórdia).

Nenhum comentário: