sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

DOM ORANI TEMPESTA É O BISPO DA COMUNICAÇÃO E UM EXEMPLO DE FRATERNIDADE, AFIRMAM BISPOS

“Destaco a dedicação de dom Orani, a presença e preocupação pelo nosso povo, o entusiasmo pelo Evangelho”, disse o bispo de Cametá (PA) e presidente do Regional Norte 2 da CNBB (Pará e Amapá), dom Jesus Maria Cizaurre, a respeito da nomeação do arcebispo de Belém, dom Orani João Tempesta, como arcebipo do Rio de Janeiro (RJ), ocorrida hoje, 27.
“Dom Orani trouxe a sua grande marca como bispo da comunicação e o espírito incansável do trabalho, marcando presença em todos os lugares”, acrescentou dom Cizaurre, desejar êxitos na nova missão do arcebispo.
Para o bispo de Abaetetuba (PA), dom Flávio Giovenale, dom Orani foi um grande exemplo de fraternidade. Dom Flávio ressaltou ainda que o novo arcebispo do Rio é um grande organizador, que envolve muitas pessoas num trabalho e que tem a capacidade de colaborar e respeitar as tradições locais. “Ele assumiu a alma paraense”, disse dom Flávio.
As declarações foram realizadas durante o encontro anual dos bispos do Regional Norte 2, reunidos desde ontem, em Belém.
No encontro, os bispos partilham experiências pastorais e ações realizadas nas 14 dioceses e prelazias do Norte 2. Também avaliam a participação do Regional no Fórum Social Mundial, ocorrido no final de janeiro, em Belém.

CNBB

Nenhum comentário: