sábado, 28 de fevereiro de 2009

DOM HELDER CÂMAR A É HOMENAGEADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Políticos, religiosos e sociedade civil prestaram homenagem, ontem à tarde, ao cearense Dom Hélder Câmara, que completaria, no dia 7 de fevereiro último, 100 anos. A solenidade foi realizada no Plenário 13 de Maio, na Assembléia Legislativa, e contou com grande participação da comunidade em geral. A homenagem partiu da iniciativa dos deputados Professor Teodoro (PSDB), Francisco Caminha (PHS), Rachel Marques (PT), Sérgio Aguiar (PSB) e Lula Morais (PC do B).
Do lado de fora do Plenário, no hall da Assembléia, uma exposição com fotos de variados momentos de Dom Hélder, com frases do padre ou sobre sua vida, faziam parar quem passava próximo. A exposição “Dom Hélder - Memória e Profecia no seu centenário” foi montada na França e passará por várias cidades brasileiras. De 3 a 15 de março, poderá ser contemplada no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Entre os que discursaram, o cearense José Nery Azevedo, senador pelo Psol, mas do Acre, que disse "Dom Helder é expressão universal. Sua mensagem é vivida e lida em todo o mundo. Apesar dos anos que passam, continua sendo atual, porque a desigualdade ainda é a mesma".
Diário do Nordeste

Nenhum comentário: